Paulicéia Desvairada
Nós na Paulicéia
André e Marlinhos De volta às melhores viagens da minha vida, geralmente todas são demais, amo viajar, eu e Marlos fomos dessa vez à Paulicéia Desvairada, São Paulo, um dos meus destinos favoritos, pelo menos uma vez ao ano.
Claro que não teve tédio, ainda mais na companhia de André e outros amigos que reencontramos: Flavinha e Asnésio, Lu e seu gato cego (é um gatinho que ela adotou, estava perdido no meio da rua uma certa noite...), Soroh e Helena (super hiper carona pro show do Radiohead e craque do Guitar Hero), Gugu e Nikolai (o bebê mais lindo de São Paulo), Tania Fraga, Luiz Eduardo e cia (a carona perdida).
Marlos correndo atrás da van...
Além de tudo, São Paulo tem sempre um super roteiro gastronômico que se inicia com o café da manhã nas diversas padarias da cidade. Uma que recomendo: Benjamin Abraão, na Rua Maranhão com a Sabará, Higienópolis.
Visões inusitadas na Paulista Alguns dos lugares pelos quais passamos:
- The Joy: o pint de Guiness mais classudo que conhecemos, além da comida super caprichada. Fica na Maria Antônia, perto da Av. Consolação, Higienópolis; Fomos lá na semana do Saint Patrick's Day, o pub era só alegria e, após tomar umas e outras, o Marlos comprou uma camisa pólo chique da Guiness, made in Ireland e o André ganhou outra de presente (se deu bem com os amigos bebuns, hihihihi);
- Rua Augusta: a loucura e a diversidade da Paulicéia estão lá: bares, boates, cafés, restaurantes, putaria, etc;
- Kebabel: meu árabe preferido; Augusta com Fernando Amaral;
- Smoke Joe: tudo defumado, fica em Pinheiros, mais ou menos perto da Praça Calixto, muuuuuuito gostoso. Adorei especialmente o alho e o tomate recheado defumados; além disso o garçom São Paulino deu um show (tocou até o hino do time em japonês, detalhe: ele vestia São Paulo dos pés à cabeça). E de sobremesa nos apresentou várias cachaças por conta da casa. De sobremesa comi um abacaxi curtido na cachaça e o cafezinho também regado à cachaça. Glub!
- Exquisito: bar mexicano, muito animado e com ótima decoração. Tomei caipirinha de morango com pimenta;
- Bar Veloso, fomos com a Lu, na Vila Mariana, tem a melhor coxinha que já comi, recheada com queijo e ervas. Queimei minha boca pois o recheio estava fervendo... Mas tem que chegar cedo, pois a lei do silêncio funciona e fecha meia noite e meia.
- No shopping Frei Caneca tem um bistrô com várias promoções de cervejas importadas, claro o Sr. Marlos fez uma comprinha básica;
- Vanilla Café, agora abriu um pequeninho em Bsb (pelo menos alguma coisa...)
- Mercado Municipal: eu a-do-ro! sempre vou lá quando estou em Sampa. Comprei várias coisas gostosas, incluindo uma série de molhos super especiais para temperar vários tipos de pratos;
- Pinacoteca e Estação da Luz: fui lá de novo para mostrar pro Marlos, adoro esses lugares, são lindos;
- Rua José Paulino: ótima pra mulherada fazer compras;
- Praça da Sé: materiais diversos, comprei algumas coisitas para um projeto meu; fica perto da Liberdade, mas dessa vez não deu tempo de ir lá;
- Feirinha do Calixto no fim de semana, sempre compro uns vestidinhos super fashions. Gosto também da feira de antiguidades e dos sebos de vinis. Logo ali perto da Calixto tem a R. Theodoro Sampaio, com muitas lojas de instrumentos musicais, lá encontramos agulha para a nossa pick-up, pois a anterior tinha quebrado;
- R. Oscar Freire, após caminharmos o dia todo passamos no Suco Bagaço para uma mega salada de Frutas;
- Sebo no subsolo do Espaço Unibanco na Paulista;
- Toca do Coelho: boteco simpático perto da Theodoro Sampaio, bom pra tomar uma Serra Malte, cerveja fabricada no estado, muito boa e comum em SP. Lá tem feijoada aos sábados, mas não tivemos tempo para experimentar. O garçom perguntou se o volume do som estava bom (estava), o que nos surpreendeu, pois por aqui, sempre pedimos para baixarem o som, o que na maioria das vezes gera uma certa antipatia por parte da equipe dos restaurantes ou bares. Por ali, descendo a Theodoro Sampaio em direção à Calixto há ótimos e agradáveis sebos de livros.
- Atentos aos camelôs, Marlito e André acharam vários filmes de arte: Fritz Lang, Godard, entre muitos outros. Também encontramos muitos DVDs e CDs bons em lojas populares da cidade (até parece Brasília...).
Sebo, subsolo da Paulista. Cansados... - Jogo do Corinthians: fomos ver o Ronalducho e torcer pro Timão (não que eu tenha sido torcedora até agora)
Saímos do jogo e fomos ao show do Radiohead, perdemos nossa carona por 5 minutos de atraso (brincadeira... saímos antes do jogo acabar), pois paramos para comer um sanduíche, mas graças ao Soroh, fomos resgatados e conseguimos chegar a tempo de ver o Kraftwerk, o que foi o ideal, pois dispensamos com força os Los Hermanos barbudos.
Na verdade fizemos muitas coisas em SP, mas nada se compara ao show do Radiohead.
Just a Dream...Marcadores: kraftwerk, radiohead, roteiro, São Paulo, viagens